Do Black ao Blond, fórmula ideal para sair do preto azulado e chegar ao loiro platinado
- Fernando Oliveira
- 6 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

A imagem aqui acima traduz muito do que eu penso sobre o desejo de se chegar ao platinado da noite para o dia. E isso fica ainda mais complicado quando se tem as madeixas coloridas de preto azulado. Essa é de fato uma missão quase impossível. Pelo menos nos primeiros procedimentos de descoloração. Isso mesmo! Não quero aqui desiludir os desejos e sonhos de mulheres que queiram ficar loiras blondes. Longe de mim causar isso. Mas o que desejo antes de tudo é apontar que cada cabelo tem o seu limite. E precisamos antes de tudo respeitar a saúde dos fios, para que o tão famoso platinado não se transforme num cabelo sensibilizado, com corte químico e sem saúde nenhuma das madeixas.
Os cuidados...
Tenha calma - na primeira descoloração de um preto azulado o máximo que chegará é a um tom avermelhado ou acobreado.
Respeite a freqüência de descoloração - faça isso pelo menos a cada três meses. Não faça mais do que uma descoloração em um único dia.
Produtos para retirar pretos - tenho minhas dúvidas em relação aos cosméticos que dizem cumprir essa promessa. Pelo que vejo, parecem danificar demais a fibra capilar. E isso pode ter uma consequência drástica no futuro.
Manutenção - se deseja ficar loira, independente de ter chegado ou não ao platinado, fique atenta porque vai precisar redobrar os cuidados com hidratação, cauterização e produtos específicos para manter os loiros perfeitos.
Corte nos cabelos - talvez seja necessário praticar o desapego. Um corte a cada três meses será necessário.
Cabelos vermelhos - com os red hair que desejam chegar ao loiro platinado valem as mesmas recomendações que trouxe aqui no post. A dificuldade é a mesma e o processo também.
E lembre-se sempre: a palavra-chave para se chegar ao platinado desejado é "paciência".
Comentários