Hidratar ou Cauterizar? Na dúvida consulte o Intimista Hair Blog
- Fernando Oliveira
- 18 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Os dois tratamentos fazem toda a diferença. A questão é: pelo qual optar? O Intimista Hair Blog ensina como reconhecer a necessidade do seu cabelo, evitando gastar dinheiro à toa.
Cabelos sem química? Os fios virgens também sofrem agressões com sol,vento, cloro e poluição. Como são agressões superficiais, uma hidratação já é o suficiente.
Cabelos severamente danificados? Os debilitados precisam de uma hidratação mais completa e forte, ou seja, uma cauterização. Ométodo penetra nas substâncias dos fios. Serve também para cabelos muito ressecados e quebradiços. Cauterização também é chamada de reconstrução capilar.
Indicação pós-progressiva? Recomenda-se uma cauterização dias depois, quando o cabelo já tiver sido submetido a lavagens e o couro cabeludo não apresentar descamações.
Fazer em casa? Apenas a hidratação tradicional. Mesmo assim é necessário orientação sobre quais produtos usar e como aplicá-los.Já a cauterização é de uso profissional, o que pode necessitar de prancha e técnicas específicas para um bom resultado.
Frequência da cauterização ou Hidratação? Por ser mais forte, a cauterização deve ser realizada com menos vezes, a cada 45 dias. Já a hidratação pode ser feita a cada 15 dias. Em alguns casos, pode se intercalar à cauterização.
Qual requer prancha para finalização? A cauterização começa com um produto que abre a cutícula. Após é necessário selar a camada superficial com a chapinha para que os nutrientes não se percam durante a lavagem.
Está com pouco tempo? A hidratação tradicional pode durar apenas 10 minutos, então, maisindicado para quem quer rapidez. A cauterização inclui a aplicação de mais de um produto e é finalizada com a chapinha.
A indicação Intimista Hiar para cabelos fragilizados por processos químicos é a linha SOS Capilary da Amitys Professionnel...
Comments