Guia básico para coloração e retoque das madeixas
- Fernando Oliveira
- 3 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

VAMOS AOS PONTOS...
1. Se vai fazer em casa, saiba qual o número exato da coloração que você aplicou antes. Assim você não corre o risco de manchar as madeixas.
2. Aplique primeiro na testa, ao redor do rosto, atrás e nas orelhas, além da nuca pomada de silicone para não manchar a pele. Se não tiver, substitua por um gel fixador de cabelo.
3. Reparta o cabelo em mechas. Se a raiz estiver muito branca, pincele só na parte da frente das madeixas antes. Em seguida, vá colorindo da parte de trás (nuca) e vá subindo, mecha por mecha finas para garantir que todo o cabelo seja colorido.
4. Ao terminar de tingir a raiz, em caso de brancos, espalhe a coloração até chegar as pontas. Geralmente, a tintura é deixada nas madeixas por 30 minutos. É bom dar uma olhada nas instruções da tinta.
5. Quem tem mechas, só faça o retoque da raiz e com muito cuidado para não manchar as luzes. E quando for lavar as madeixas seja rápida não destruir as mechas.
Retoque profissional de raiz para quem faz mechas. Veja no vídeo...
Para você profissional, após puxar as mechas, faça logo o retoque da raiz com a coloração. Isso vai facilitar o seu trabalho.
Cuidados pós-coloração
Depois de tingir, procure usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos. Evite tomar banho com água muito quente, pois o vapor ajuda a desbotar, principalmente se você vai usar tonalizante. Por fim, a minha dica é, em caso de dúvidas, recomendo procurar um profissional para evitar desastres que comprometerão o resultado.
Coloração x tonalizante
A primeira é permanente e desbota menos ou quase nada com as lavagens. Já o tonalizante sai muito rápido ao lavar as madeixas. Muitas mulheres tem dúvidas entre usar uma ou outra. Só recomendo o uso de tonalizantes quando se está com algum tipo de problema, não tão sério, no couro cabeludo. Se for um problema grandioso, busque a ajuda de um dermatologista para diagnosticar. E só faça coloração no momento que o profissional da medicina recomendar.
Você tem alguma pergunta a fazer... Pode escrever no SOS do Intimista (http://www.intimistahair.com/#!sos-intimista/nbgmp)
Comments