Curtos, cacheados e crespos... lave menos e hidrate mais
- Fernando Oliveira
- 3 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

Eles são trabalhosos. E não pense você que só porque não escova, só molha e coloca um creme para pentear, que vai conseguir mantê-los saudáveis. Não mesmo... Os cacheados merecem atenção especial também. Vamos às recomendações pra você que está pensando em assumir um cacheado ou crespo curtinho. Quero ensinar a você como facilitar e muito a maleabilidade daqueles insistentes rebeldes.
Por que eles são complexos? Os cacheados crespos naturais sofrem com uma dificuldade que afeta todos os fios. É um cabelo em que a oleosidade natural da raiz tem dificuldade de chegar até às pontas. O percurso para os ondulados é complicado. E isso faz do cabelo cacheado mais propicio ao ressecamento. Nesse caso, adotá-los mais curtos facilita? Não há diferença alguma. Vale o mesmo cuidado. Pode ser uma atitude prática, mas que vai requerer cuidados também especiais. Se não tratados o volume sobe ao degrau máximo. Para manter o controle, caso seja do seu desejo, afinal a quem opte pelo volume, comece com cuidados no dia a dia. Em dia com os caracóis... Para as madeixas encaracoladas e curtinhas, o ideal para um resultado saudável e belo dos fios é sempre fazer a reposição de água, lipídeos e proteínas. Siga um cronograma com hidratação das pontas para sempre controlar o volume e reduzir o frizz. A dica final é: lave menos, hidrate mais... faça isso três vezes por semana em casa e não se esqueça de visitar o salão para uma hidratação mais profunda, uma cauterização ou até mesmo uma reconstrução capilar.
Você tem alguma pergunta a fazer... Pode escrever no SOS do Intimista (http://www.intimistahair.com/#!sos-intimista/nbgmp)
Comments