Como neutralizar laranjas e amarelos nas madeixas
- Fernando Oliveira
- 2 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

É no mínimo curioso porque essas cores tem esse papel. E muitas de vocês se perguntam o porquê desse processo. Para esclarecer algumas dúvidas em relação a isso, entrevistamos Adriana Freitas. Ela é Engenheira Química e também a responsável pelos produtos da marca Lokelani. Já atua na área cosmética há 11 anos. Com a palavra Adriana Freitas…
Azul neutraliza o laranja e o violeta os tons amarelados. Por quê?
Essas neutralizações, assim como muitas outras, são possíveis quando nós seguimos a Estrela de Oswald, guia para a neutralização capilar. Aplicado tanto para o desenvolvimento de tinturas, como para a aplicação de produtos cosméticos nos fios para disfarçar suas imperfeições.
E como podemos entender mais a função da Estrela de Oswald?
As cores opostas na estrela neutralizam uma a outra. Se o cabelo estiver amarelado basta aplicar um produto violeta específico para esta finalidade que o amarelo ovo visível estará neutralizado e não será mais visto.
Qual é a reação química nos cabelos, quando aplicamos produtos com essas cores?
Os corantes utilizados nos produtos cosméticos para serem utilizados nos desenvolvimentos de produtos matizadores, desamareladores, tonalizantes ou de colorações são específicos para realizarem estas transformações. Por isso não adianta usar um shampoo com corante roxo se não for especificado no rótulo que o shampoo é desamarelador ou matizador, pois os corantes são diferentes.
Então, qual é a recomendação ao utilizar esses matizadores?
Assim como você observa diversos resultados nos fios com o mesmo tipo de produto; uma máscara matizadora por exemplo, umas marcas deixam o cabelo super platinado, outras chumbam, enquanto outras marcas não trazem quase nenhum resultado. O uso correto do corante, na concentração necessária, sendo o corante de boa procedência é o que faz toda a diferença no resultado final dos cabelos claros.
Você tem alguma pergunta a fazer... Pode escrever no SOS do Intimista.
Comments