Chapinhas, use com parcimônia...
- Fernando Oliveira
- 19 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Se você pensa que a sua chapinha é a melhor amiga... cuidado! Toda boa amizade que se preze, penso eu, não deve ser baseada em excessos. Assim acontece com algumas mulheres que utiliza demais a prancha, que se diz amiga e faz promete milagres. Mas se usada com moderação e sem incomodá-la ao extremo teremos sempre ótimos resultados. E, no final, uma amizade longa, duradoura, respeitosa e feliz para sempre. Quer saber dicas de como você pode manter uma amizade super saudável com ela? Então vamos lá!
Não pranche os cabelos sujos, assim você deixa as madeixas com aspecto pesado e oleoso, sem falar que os fios ficam bem grudados.
Nunca deixe de usar os protetores térmicos, os produtos, aplicados antes formam uma capa protetora, que isola o fio do calor e diminui o risco de danos.
Não use muito direto na raiz. Chapinha x cabelo molhado, a combinação são extremas e não se unem de forma alguma. O efeito é como se você estivesse fritando as madeixas. Isso destrói a fibra e ressecada.
Não separe os cabelos em mechas grossas, o ideal é uma mecha na largura de um dedo. Mais do que isso, você vai gastar mais tempo e danificar o cabelo.
Controle as mãos, lembre-se sempre que elas acumulam sujeira e oleosidade, assim passar demais as mãos nos fios para saber se atingiu o liso desejado deixa os cabelos pesados. Chapinha foi feita para andar e não para estacionar, esquecendo a prancha nas mechas você só vai derreter os fios devido a alta temperatura. É preciso mais agilidade nessa aplicação.
Use com parcimônia, controle a regularidade da prancha. O ideal é uma vez por semana para não retirar a umidade dos fios. Dê um descanso e prefira o secador, que agride muito menos. Mas mesmo assim controle a quantidade de vezes na semana. No final, recomendo sempre hidratação pelo menos a cada sete dias.
Seguindo as regras você não vai terminar a amizade e não vai culpar a sua melhor amiga de qualquer dano com suas madeixas.
Indicação para proteger os cabelos antes da escovação ou prancha...
Você tem alguma pergunta a fazer... Pode escrever no SOS do Intimista.
Comentarios